15/05/2012

- Combatendo a Flacidez

Confira os alimentos que devemos evitar e os alimentos que devemos comer para combater a flacidez:

Evite os alimentos:

- Açúcar, refrigerantes e todos os tipos de doces: O açúcar, presente em grande quantidade nestes alimentos, se transforma em radical livre, uma molécula muito perigosa, capaz de destruir o colágeno e a elastina da nossa pele, deixando-a flácida e enrugada. Por isso, se você quer ter a pele mais firme por mais tempo, evite ao máximo consumir estes tipos de alimento.

- Carne Vermelha: É outro alimento gerador de grandes quantidades de radicais livres altamente destruidores e perigosos tanto para a saúde como para a pele. Por ser mais rica em ferro, a carne vermelha é capaz de acelerar o processo de oxidação das proteínas da pele levando ao envelhecimento precoce e à flacidez.

- Bebidas alcoólicas: Outro alimento altamente gerador de radicais livres que destroem o colágeno e a elastina que dão sustentação para a pele. Evite-as!

Alimentos liberados:

- Aveia e cereais integrais: Na casca da aveia e em todos os cereais integrais, como o arroz e o trigo, está presente o poderoso mineral silício, um dos elementos mais importantes para a firmeza da pele. O silício atua diretamente no colágeno e na elastina estimulando sua fabricação e protegendo-os contra a destruição.

- Chá verde: Duas a três xícaras diárias de chá verde preparado na hora e sempre após as refeições são capazes de aumentar a firmeza e combater a flacidez da pele. O chá verde, e também seus similares (o chá branco e o chá vermelho) são riquíssimos em substâncias antioxidantes chamadas polifenóis que combatem os radicais livres que atacam o colágeno e a elastina da nossa pele causando a flacidez.

- Acerola: Esta é uma das frutas mais ricas em vitamina C do mundo. Além disso, possui betacaroteno e polifenóis antioxidantes. Mas tem que ser a fruta fresca ou congelada. Faça diariamente um suco com pelo menos 10 frutinhas batidas no liquidificador com água ou suco de laranja e beba logo em seguida para que nenhuma vitamina C se perca. Assim você estará ingerindo uma boa quantidade de vitamina C importantíssima para a fabricação da elastina e do colágeno que dão firmeza e sustentação à pele.

- Chocolate com 70% de cacau: Ao contrário dos chocolates comuns que são ricos em açúcar e gordura e só servem para engordar, os chocolates com 70% de cacau são ricos em polifenóis mais poderosos que os do vinho tinto. Ele faz uma verdadeira limpeza dos radicais livres da nossa pele ajudando na proteção do colágeno e da elastina. E basta uma barrinha de 20 gramas diárias para que você possa usufruir desta delícia que ajuda a firmar a pele.

- Castanha-do-Pará: Apenas cinco unidades diárias já fornecem todo selênio, um dos mais preciosos minerais quando o assunto é saúde e beleza da pele, que precisamos para manter nosso colágeno protegido. Isso sem contar que também são ricas em ômegas-3 e 6 que firmam a pele por melhorar a hidratação de dentro para fora.

Consulte seu Nutricionista



Nenhum comentário: